Serão disponibilizadas 120 vagas, preenchidas por pelo menos um aluno de cada escola pública da cidade. Os selecionados cursarão disciplinas selecionadas nas áreas de ciências humanas, tecnológicas, exatas, biológicas e artes.
Os candidatos serão selecionados com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com Marcelo Knobel, pró-reitor de Graduação, como são 120 vagas para 96 escolas, as restantes serão destinadas a unidades com maior número de estudantes.
“Será selecionado o melhor classificado no Enem de cada escola, ainda que sua nota seja inferior a de inscritos de outras unidades. Se o primeiro colocado de uma escola abrir mão da vaga no Profis, ela será repassada ao segundo colocado, e assim por diante”, explicou Knobel, que também é coordenador da área de Física na FAPESP.
Segundo ele, o objetivo é assegurar a máxima representação possível no Profis, como forma de diminuir o processo de autoexclusão verificado entre alunos de escolas públicas, que não se acham em condições de competir por uma vaga na Unicamp.
Informações e inscrições: http://prg.basico.unicamp.br/profis
Fonte: Agência de Notícias da FAPESP

Nenhum comentário:
Postar um comentário